Ementa :
​
Finanças e Administração – Felipe Dantas – 4 Horas
-
A importância do planejamento estratégico;
-
Conceitos básicos de finanças e contabilidade;
-
Diferença entre custo e preço;
-
Por que e como separar despesas profissionais e pessoais;
-
Custo da desorganização.
Experiência com o Paciente – Rita Farias – 4 Horas
​
-
O que é e para que serve;
-
A “aparência” do seu negócio;
-
Comunicação x Público-alvo;
-
Cliente x Paciente;
-
Divulgação de serviços;
-
Fidelização por pequenas atitudes
GESTÃO DE CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS
​
1. INTRUDUÇÃO:
​
Gerenciar uma clínica ou um consultório exige esforço, atenção e grande visão estratégica, graças às várias responsabilidades simultâneas que fazem parte desta função: controle de gastos, gestão de pessoas, organização de agendas e prontuários, relacionamento efetivo com os pacientes, entre várias outras tarefas.
Quando decidem empreender e montar seu próprio consultório, os profissionais da saúde acabam assumindo uma posição de gestão que nem sempre estão totalmente preparados para controlar.
Por isso, é preciso ter muita disciplina, atenção aos detalhes e estudo, para conhecer novas técnicas e teorias de gestão que vão ajudar a otimizar o dia a dia do seu empreendimento.
2. PÚBLICO-ALVO
O curso é destinado aos profissionais de saúde e gestores que estejam na direção e controle de clínicas ou consultórios médicos, odontológicos e outras áreas da saúde. Também aos profissionais que desejem se especializar nessa área de gestão.
3. OBJETIVOS
Capacitar profissionais da saúde na gestão de laboratórios, consultórios e clínicas médicas, odontológicas e multidisciplinares. Desenvolver as competências necessárias para atuar de forma eficaz com foco nos resultados desejados para o seu negócio.