top of page

Finanças pessoais em época de crise


“Nunca estabeleça um limite para os seus rendimentos, aprenda a transformar dívidas em INVESTIMENTOS”.


Em época de crise todo e qualquer gasto deve ser revisto, nada de comprar por impulso. Se bem administrarmos nossos rendimentos conseguimos passar pela turbulência sem muitos estragos. o Primeiro passo a ser dado é verificar qual a real situação de suas finanças fazendo um levantamento de suas receitas (ganhos) e suas despesas (gastos). Lembrando que este levantamento deve ser feito com base anual, para não esquecermos aquelas receitas e despesas que não ocorrem todo mês, por exemplo : 13º salário, férias, IPTU, IPVA, etc.


Após feito o levantamento, caso tenha um resultado positivo, parabéns você saber lidar com suas finanças pessoais, resta saber agora como você esta investindo este saldo positivo.Caso o levantamento seja um resultado negativo, você vai precisar readequar suas finanças e principalmente o seu mapa mental. Quando falo de mapa mental quero dizer que precisamos reavaliar nossos pensamentos sobre o consumo, por exemplo : se estou no “vermelho” não posso pensar em passar um final de semana viajando, procure trocar com a ida à praia ou a uma praça, busque se divertir sem exageros. Para adequar suas finanças é necessário reduzir ou trocar dividas, busque trocar dívidas por investimentos. Parece uma coisa impossível, mais não é. Para isso é necessários entendermos que quando financiamos um bem, ou um serviço, estamos pagando os juros do dinheiro no tempo, ou seja, estamos pagando juros por anteciparmos nosso consumo, e normalmente pagamos caro por isso. Assim, se nos programarmos podemos poupar um valor todo mês e compramos à vista, e quem sabe até conseguir um bom desconto por estarmos pagando à vista.


Nesse período em que vivemos de juros altos, incertezas, inflação e crédito caro, a melhor forma de nos protegermos e não fazer compras parceladas, procure poupar para consumir, fazendo isso você consegue, em pouco tempo, equilibrar suas finanças.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page