Finanças pessoais em época de crise

September 1, 2015

 

“Nunca estabeleça um limite para os seus rendimentos, aprenda a transformar dívidas em INVESTIMENTOS”.

 

Em época de crise todo e qualquer gasto deve ser revisto, nada de comprar por impulso. Se bem administrarmos nossos rendimentos conseguimos passar pela turbulência sem muitos estragos. o Primeiro passo a ser dado é verificar qual a real situação de suas finanças fazendo um levantamento de suas receitas (ganhos) e suas despesas (gastos). Lembrando que este levantamento deve ser feito com base anual, para não esquecermos aquelas receitas e despesas que não ocorrem todo mês, por exemplo : 13º salário, férias, IPTU, IPVA, etc.

 

Após feito o levantamento, caso tenha um resultado positivo, parabéns você saber lidar com suas finanças pessoais, resta saber agora como você esta investindo este saldo positivo.Caso o levantamento seja um resultado negativo, você vai precisar readequar suas finanças e principalmente o seu mapa mental. Quando falo de mapa mental quero dizer que precisamos reavaliar nossos pensamentos sobre o consumo, por exemplo : se estou no “vermelho” não posso pensar em passar um final de semana viajando, procure trocar com a ida à praia ou a uma praça, busque se divertir sem exageros. Para adequar suas finanças é necessário reduzir ou trocar dividas, busque trocar dívidas por investimentos. Parece uma coisa impossível, mais não é. Para isso é necessários entendermos que quando financiamos um bem, ou um serviço, estamos pagando os juros do dinheiro no tempo, ou seja, estamos pagando juros por anteciparmos nosso consumo, e normalmente pagamos caro por isso. Assim, se nos programarmos podemos poupar um valor todo mês e compramos à vista, e quem sabe até conseguir um bom desconto por estarmos pagando à vista.

 

Nesse período em que vivemos de juros altos, incertezas, inflação e crédito caro, a melhor forma de nos protegermos e não fazer compras parceladas, procure poupar para consumir, fazendo isso você consegue, em pouco tempo, equilibrar suas finanças.

Please reload

Featured Posts

Fórmula mágica para equilibrar as finanças

August 29, 2016

1/1
Please reload

Recent Posts

September 1, 2016

December 31, 2015

November 1, 2015

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon

© 2016 por BA Consultores Associados

  • Instagram Social Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon