Fórmula mágica para equilibrar as finanças

August 29, 2016

 

Para quem quer ter sucesso e as contas equilibradas é preciso, antes de mais nada, ter disciplina e determinação. É preciso autocontrole para evitar despesas desnecessárias do dia a dia. Abaixo trago a FÓRMULA MÁGICA para EQUILIBRAR SUAS CONTAS.

 

* 55% – cinquenta e cinco por cento 
* 30% – trinta por centos
* 15% – quinze por cento.

 

Separe 55% (cinquenta e cinco por cento) do seu SALÁRIO LÍQUIDO para suprir as despesas fixas do mês (água, luz, telefone, escola, aluguel, condomínio, etc). Tente não ultrapassar este percentual.

 

Agora, separe 30% (trinta por cento) do seu SALÁRIO LÍQUIDO para as gastos com financiamentos, aqui você deve considerar as despesas com cartões de crédito, financiamentos diretos (bancos), prestação da casa própria, etc. É importante não ultrapassar este limite, pois estudos comprovam que quem tem despesas com financiamentos acima de 30% (trinta por cento) termina com o nome nos sistema de proteção ao crédito (SPC \ SERASA).

 

Por fim, o saldo de 15% (quinze por cento) do seu SALÁRIO LÍQUIDO, deve ser POUPADO\INVESTIDO de forma que lhe proporcione segurança e tranquilidade no futuro.

 

Caso você não consiga alinhar suas contas segundo a FÓRMULA MÁGICA, proponho que você busque ajuda de um PROFISSIONAL DE FINANÇAS para, JUNTOS, CONSTRUIREM a melhor solução para o seu caso.

 

Espero ter contribuído de alguma forma, para o seu desenvolvimento financeiro.

Please reload

Featured Posts

Fórmula mágica para equilibrar as finanças

August 29, 2016

1/1
Please reload

Recent Posts

September 1, 2016

December 31, 2015

November 1, 2015

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon

© 2016 por BA Consultores Associados

  • Instagram Social Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon