top of page

Fórmula mágica para equilibrar as finanças


Para quem quer ter sucesso e as contas equilibradas é preciso, antes de mais nada, ter disciplina e determinação. É preciso autocontrole para evitar despesas desnecessárias do dia a dia. Abaixo trago a FÓRMULA MÁGICA para EQUILIBRAR SUAS CONTAS.


* 55% – cinquenta e cinco por cento * 30% – trinta por centos * 15% – quinze por cento.


Separe 55% (cinquenta e cinco por cento) do seu SALÁRIO LÍQUIDO para suprir as despesas fixas do mês (água, luz, telefone, escola, aluguel, condomínio, etc). Tente não ultrapassar este percentual.


Agora, separe 30% (trinta por cento) do seu SALÁRIO LÍQUIDO para as gastos com financiamentos, aqui você deve considerar as despesas com cartões de crédito, financiamentos diretos (bancos), prestação da casa própria, etc. É importante não ultrapassar este limite, pois estudos comprovam que quem tem despesas com financiamentos acima de 30% (trinta por cento) termina com o nome nos sistema de proteção ao crédito (SPC \ SERASA).


Por fim, o saldo de 15% (quinze por cento) do seu SALÁRIO LÍQUIDO, deve ser POUPADO\INVESTIDO de forma que lhe proporcione segurança e tranquilidade no futuro.


Caso você não consiga alinhar suas contas segundo a FÓRMULA MÁGICA, proponho que você busque ajuda de um PROFISSIONAL DE FINANÇAS para, JUNTOS, CONSTRUIREM a melhor solução para o seu caso.


Espero ter contribuído de alguma forma, para o seu desenvolvimento financeiro.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page